Sobre votar na Luciana Genro e não nos outros presidenciáveis.

by 00:11:00 2 comentários
   Tenho visto um monte de gente com medo de votar a Luciana por conta do segundo turno que já me parece definido, mas eu não penso assim, sabe? Eu vou votar na Luciana e isso não é propaganda pra você votar nela também. Não sou adepta a fazer propaganda política. Discuto, mas não promovo.  Mas é que desde que comecei a votar, e isso nem faz tanto tempo, eu percebo o modo como as pessoas têm escolhido seus candidatos. Percebi que somos reféns de candidatos que estão no poder a tanto tempo que nos custa lembrar quando entraram lá e porquê. Temos 11 candidatos ao todo, mas o foco, está sobre Dilma, Marina, Aécio, Luciana e Pastor Everaldo. Os motivos pelos quais EU não votarei em alguns desses aí no primeiro turno:

- Dilma: Bom, acredito que ela teve bastante tempo pra mudança e até fez, mas poderia ter feito mais, se apoiado menos... E mudança de cardápio faz bem. 12 anos de hegemonia é enjoativo por demasiado. Principalmente com tantos escândalos.

- Marina: Estava ‘nas entoca’ até que Eduardo Campos faleceu. Com isso, muitos se compadeceram e resolveram assim, dar a ela seu voto. Mas aí ela tirou a máscara “eduárdica” e se mostrou evangélica ferrenha, e me parece muito afim de estuprar o povo com suas ideologias baseadas em livros que ela segue.

- Aécio Neves: Achar que Minas Gerais é o paraíso brasileiro e votar nele por isso é babaquice ‘-‘ Eu não vejo um motivosinho que seja pra desperdiçar quatro anos da minha vida sentindo  peso por votar no Aécio, não mesmo.

- Pastor Everaldo: Me convenceu a não votar nele só por usar o ‘pastor’ antes do nome. Não confio em que se agarra à religião para governar e menos ainda em quem fere meus direitos e meu modo de viver se agarrando a essas ideologias.

- Luciana: votarei nela. Votarei porque a mudança é necessária e mais do que já passou da hora dela começar a ocorrer. Ela defende as minorias, e bem, eu sou minoria. Ela defende estudantes, e se você não foi, algum dia será, e eu ainda o sou. Ela defende o progresso não só pelo progresso, mas pela real harmonização e bom encaixe das coisas. Não vejo ela como uma igualadora e sim ‘libertadora’. Calma, não estou endeusando a criatura, só dizendo que com os projetos que ela tem em pauta, muitas pessoas viverão mais livres, e isso é libertador.


Você pode esfregar na minha cara quantas pesquisas sentir vontade. Eu sei que o segundo turno está basicamente definido e que teremos nele duas mulheres. Dilma e Marina e sincera e honestamente, não me admiro de que isso esteja acontecendo, mas não é por isso que vou votar em uma dessas duas. Eu prefiro votar em uma pessoa que não vai para o segundo turno, mas que tem boas propostas e com isso deixar minha consciência leve por ter feito aquilo que eu julgava correto, do que ter que olhar pra cara de um governante por 4 anos sabendo que eu nem tentei tirá-lo do poder ou não colocá-lo lá. Vale ressaltar que cada voto faz sim a diferença. E que antes de pensar em um segundo turno, tentemos mudar alguma coisa no primeiro. Eu ficaria imensamente feliz em ver uma mulher que apoia a libertação, a mudança, as minorias (que em alguns casos são maioria), trabalhando e tentando mudar algo.

Yoshi

Developer

Curiosa, viciada em séries, designer, feminista graças à Deusa e pisciana, graças ao universo.

2 comentários:

  1. Até que enfim alguem que pensa igual a mim \o/ fico mt feliz, pensei que só eu queria mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está sozinha, minha cara coleguinha! Já passou da hora de vermos mudança!

      Excluir