Pode me chamar de Yoshi

by 09:13:00 0 comentários
 Estive conversando com um colega de profissão a respeito da forma como nos, de comunicação olhamos o mundo diferente e como fomos treinados pra isso. Médicos olham o mundo de um jeito, advogados de outro, mas as pessoas de humanas, tem um olhar que de longe a gente percebe quem fez ou não humanas e/ou comunicação. 
 Domingo fiz ENADE e la vi que consegui distinguir os cursos com destreza, fiz uma espécie de jogo com uma amiga e assim saímos dizendo quem era ou não de comunicação. Só erramos uma vez. Isso me faz questionar o quão estereotipado e o mundo ou as coisas e até que ponto isso e bom ou ruim.  Isso também me fez lembrar de como me vejo e como o mundo me vê e de como me mostro pra ele. Não faz muito tempo que consegui nomear como as coisas funcionavam pra mim em questão de gênero. Sou fluida. E isso me deixou tão assustada durante esses meus 21 anos de vida que eu me achei uma aberração até descobrir o termo. Pra quem não conhece o termo, Gênero fluido, ou GenderFluid nada mais é que fluir entre gêneros. No meu caso, por vezes me sinto/identifico mulher, outras homem, outras ambos e muitas vezes nenhum dos dois.

 Isso foi complicado pra mim e ainda hoje, por vezes é. Meus pais não entenderiam isso nem em mil anos, então pra eles eu sou desleixada e "de lua" quanto a ser vaidosa ou não. Eles não acham que a vaidade depende do ponto de vista e da construção de cada ser.  E isso aumenta um pouco mais a repressão que ser diferente já traz nessa nossa sociedade linda de Deusa. E por isso eu passei a usar muito mais um apelido que era só coisa boba entre amigos e que eu me identifiquei tanto. Me chamam de Yoshi. E Yoshi significa boa/bom e você pode usar pra qualquer gênero, o que não me fere ou incomoda. e isso não quer dizer que meu nome de batismo me incomode, ou me constranja ou algo assim. Na verdade, gosto muito do meu nome, mas me sinto tão confortável sendo Yoshi que me pergunto como pode um nome trazer tanta paz pra uma mente tão cheia de caraminholas. Ser Yoshi me diz que posso ser uma pessoa boa independente de como eu me veja naquele momento. Independente de gênero. Posso ser alguém livre de nome e atitude, algo assim. Bom, é isso... Acho que tá bem explicado, ou é só muita baboseira junta.

Yoshi

Developer

Curiosa, viciada em séries, designer, feminista graças à Deusa e pisciana, graças ao universo.

0 comentários:

Postar um comentário